Livro: Crepúsculo (Twilight)

Estou segurando esse post faz tempo pois queria publicá-lo depois da estreia do filme Crepúsculo aqui no Brasil ( 19/12/2008), mas como ainda não aprendi a ser paciente ou qualquer coisa do tipo, resolvi falar logo do livro e depois de ver o filme, escrevo outro post.

A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi a capa (que me encantou muitooooooooooo), depois foi ler a contra capa e descobrir que falava de uma garota que se apaixonava por um vampiro e como eu tenho uma certa queda por vampiros bonitões e sedutores, fiquei um tempo namorando o livro até conseguir comprar, mas não li logo de cara por 2 motivos:
1- Eu havia pego emprestado alguns livros com o namorado e precisava lê-los primeiro para poder devolve-los antes de ler qualquer outra coisa.
2- Fiquei na dúvida se deveria ler antes de assistir o filme pois podia criar altas expectativas e depois me decepcionar. (Depois de Harry Potter aprendi a lição)
Mas como eu já falei antes, ainda não aprendi ser paciente e resolvi correr com a leitura dos livros do namorado (ainda restam 3 livros) e matar a minha sede de Crepúsculo. XP Então aqui vai a minha singela opnião sobre o livrinho…

[#] Crepúsculo – Stephenie Meyer comprar Comprar

Sinopse: Crepúsculo poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego – um romance repleto das angústias e incertezas da juventude – o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo “amor proibido”, alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.
Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer – humanos ou não – se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível – e irresistível – a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.

Tay diz: É diferente de todos os outros livros cujo tema sejam os vampiros… Crepúsculo prende a atenção do inicio ao fim!! Eu devorei o livro, não conseguia largá-lo!! Me apaixonei pelo Edward e pela Bella de tal maneira que meus olhos enchiam de lágrimas… kakakakaka É um livro que com certeza cativa muito, independente da idade do leitor (ou seria leitora?^_~). Boa parte do livro eu fiquei suspirando e comemorando o amor complicado do Casal, já na parte “Dramática” do livro, eu achei que as coisas aconteceram um pouco rápidas e que nem deu muito tempo pra ficar apavorada, a única coisa que pensei foi: “Bella não seja Boba!!! Nem eu cairia nesse papo furado!!”. Mas entre mortos e feridos, ou melhor, entre vampiros e humanos, o livro se salvou lindamente e eu já estou na paixonite louca, contando os dias pra ver o filme e literalmente sonhando com os vampiros kakakakak Mas isso fica para um outro post!!

ps1: Estou louca pra ver/saber se o filme tem a cena do Edward colocando a Bella pra dormir (meiga a lot!!) e ele tocando piano (*_*)… Muito provavelmente vou me cabar de chorar… kakakaka
ps2: Ok, a parte do piano existe pois eu acabei de ouvir a música da Bella e já catei lençinhos de papel… Buaaaaaaaaaaaa… Linda Linda…

Anúncios

1 Response to “Livro: Crepúsculo (Twilight)”


  1. 1 12/12/2008 às 1:57 pm

    Nossa… quero muuuuuito ler esse livro! ;O assim como você a primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa.. e parece ter um recheio *conteúdo* óteeeemo! eu quero! haha andei bisbilhotando aqui e o do post abaixo fiquei interessadissima.. mas este eu nao conhecia ainda ;P

    beijinhussss..
    bom fim de semana ;*


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Perfil

Nome: Tay
Niver: 03/03
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Amo: Família, Amigos, Harry Potter, SdA, Crepúsculo, Oasis, Pucca, Hello Kitty, Toy arts, Love Hina, Chobits, Karekano, Furuba, NANA, Sudoku, DS-lite, Algodão Doce, Maçã do Amor, Pirulito, Balas, Chocolate...


The current mood of taytavares at www.imood.com

dezembro 2008
S T Q Q S S D
« nov   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Blog Stats

  • 9,710 hits

Comentários

Flores em O que está acontecendo co…
Mari em Vício: CityVille
Fernanda em JMJ: EU VOU!!!
Fernanda em Hospital: Cirurgia
Fernanda em Iluminar

Momentos

Lendo



Chá-de-bebê de Becky Bloom, O
SOPHIE KINSELLA
Comprar




Ramses V.1 o Filho da Luz
CHRISTIAN JACQ
Comprar




Menina que Roubava Livros, A
MARKUS ZUSAK
Comprar

Poupée Girl

poupeegirl fashion brand community


%d blogueiros gostam disto: